Pedagogia: minha escolha feliz!

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". (Exupéry).
Quando se educa com amor, tudo torna-se mais fácil, verdadeiro e feliz!

sábado, 17 de julho de 2010

Dicas de auto-maquiagem

Dicas de como se maquiar

A auto-maquiagem é sempre um problema...
Deixa muitas dúvidas, pois nem sempre sabemos como começar, que cor usar nos olhos, a cor do batom, etc.. etc.. etc.
Mas é fazendo que se aprende!
Resolvi tentar, e tentar, e tentar... incansavelmente e agora estou tendo mais "intimidade" com os tais pinceizinhos e as cores! (rsrsrs).
E o tal do delineador de olhos!? Aff... nem pense em tremer, senão o traço vai parar na sombrancelha! (rsrsrs).
Mas é assim mesmo. O que precisamos fazer é tentar, ousar! Devagar vamos ficando melhores!
Encontrei estas dicas e vale a pena compartilhar. Sempre é bom ter uma ajudadinha aqui, outra ali...

Grande abraço!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

DICAS
Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele. Para que uma maquiagem fique bonita é necessário também que ela esteja na medida certa, sem exageros.

Confira abaixo algumas dicas para você não errar na maquiagem:

Sombra

A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, pois exageram na quantidade. Para o uso de sombra durante o dia basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, para quem tem a pele morena, ou rosa se for branca.


Delineador


Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.


Base


O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.

Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.


Corretivo

O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.


Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural

Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

Blush

Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

Lábios delineados

Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom do batom.


Máscara

O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário